Conforme esperado, a partida do barco que levaria os expedicionários de Manaus à Santarém foi por volta das 13h da terça-feira.
Era uma embarcação com três andares para acomodar os passageiros onde também podiam pendurar suas redes coloridas, transformando o ambiente numa mistura de cores. A viagem de 36h proporcionou para a galera o previlégio de poder desfrutar das belezas da natureza como a avistagem de grupos de boto-cor-de-rosa e um belo por do sol, entre outras.
Alimentaram-se de quentinhas e lanches e dormiram em redes (essa informação foi pensando nas mamães saudosas rsrsrsrsrs).
E, como não podia deixar de ser, até mesmo flutuando sobre as águas do rio Amazonas o espírito da solidariedade se apresenta através do reboque de uma embarcação com problemas.
Chegaram a Santarém às 22 h de ontem (quarta).
Quinta foi dia de expectativa e descanso total. A balsa com os carros estava atrasada, solução? Conhecer Alter do Chão, a praia fluvial mais bonita do Brasil, areia branca e águas claras compõem a paisagem. Quando as águas baixam surge uma faixa de terra no rio, formando uma barra, que os santarenos chamam de ilha.
Hora da chuva, pausa no descanso, os carros enfim chegam. Alguns passam por reparos, outros já estão sendo ajeitados para prosseguirem viagem, agora, rumo a Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário