Segue relato de Allex sobre os dias 17 e 18/03 (sexta e sábado) e as notícias de domingo e segunda.
“Após mais um cansativo dia de manutenções, sexta 18/03, o grupo resolveu seguir no mesmo dia a viagem pela Transuruará, rodovia utilizada por madeireiros, não mapeada, que liga Santarém a Uruará.
Seguimos através de uma trilha noturna, em um paraíso composto por milhares de arvores centenárias com mais de 60 metros de altura (algumas árvores eram tão largas que 12 homens não conseguiriam abraçar). Em uma estrada desconhecida com terreno irregular e tão liso quanto gelo, a aventura seguia emocionante e iluminada pela luz ofuscante da lua cheia. Para tristeza do grupo nos deparamos com alguns caminhões carregados de toras imensas.
Após alguns atoleiros e obstáculos conseguimos vencer os 210 km, chegando a Uruará as 3:30 h da manhã e Sábado.
Dormimos um pouco no sábado pela manhã e seguimos sentido Marabá. Paramos em Brasil Novo para consertar um carro.”
Ainda na sexta Melissinha precisa abreviar p retorno por motivo de compromissos profissionais. Desembarca em Salvador depois 12 horas de viagem cansativas de voos entre Santarém e Salvador.
No domingo o grupo decidiu que parte seguiria viagem, pois alguns tinham compromissos que precisavam ser cumpridos e, diante da necessidade de tempo para o conserto em um dos carros, outra parte ficaria para aguardar o término do conserto.
A parte do grupo formada por Faca cega e veio Betinho, Neto e Submarino, Geraldo e Chico Pantera, após o conserto do carro seguiu até Tucurui onde, depois de um delicioso jantar na noite de domingo, descansaram para continuar a viagem na manhã de hoje (segunda) até Marabá, local em que dormirão.
Seguiram viagem Marquinhos e Babinho, Jacinto e Tavinho, Cowboy e Alex, Luiz e Anjinho, chegando em Araguaína por volta da meia noite do sábado para domingo. Hoje (segunda feira) logo cedo pegaram a estrada novamente e, numa esticada de quase 900 km alcançaram Barreiras, na Bahia, por volta das 20h, onde dormirão para amanhã, terça, partirem para o último trecho da expedição, até Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário