Seguem as notícias enviadas diretamente por Marquinhos:
Dia 04/03 Sexta
Depois de muita tristeza e orações em grupo, devido ao falecimento do meu pai, continuamos tocando nossa expedição, agora em sua homenagem.
Saímos de Altamira em direção a Itaituba, tivemos dois pequenos problemas. Um com a Pratinha, que ao bater numa pedra solta, danificou a barra de direção e amortecedor e o outro com o Troller de Faca Cega, que travou o rolamento, quebrando a correia.
Pegamos a terceira balsa, chegando na cidade de Itaituba pelo lindo rio Tapajós.
Dormimos no hotel Sta. Rita, que virou piada no grupo, devido a quantidade enorme de baratas que dividiam os aposentos com a gente.
Apesar de tudo, gostamos da cidade, comemos uma deliciosa Pescada de água doce na bonita orla.
Dia 05/03 Sábado
Passamos pela região de reserva florestal federal, vimos algumas vilas indígenas, viajamos as margens do rio Tapajós ao som das Araras, rugidos dos macacos, belas borboletas, vitorias regias, Onças que passavam na frente dos carros e arvores gigantescas.
Como tudo não é festa, sofremos também com o ataque de mosquitos em pleno dia a uma temperatura de 40 graus, embora a vitamina B esteja nos ajudando bastante.
Passamos pela região do garimpo com muitas pistas de aviões clandestinos.
Nesse trecho, dobramos a atenção, por conta do perigo das curvas e enormes barrancos.
Tivemos um pequeno problema com a L200 de Jacinto, resolvendo com a troca do filtro de ar e drenando a agua do filtro de combustível.
Passamos na divisa do Para/Amazonas as 17:30 hs, atravessamos a quarta balsa no rio Sucunduí com a ajuda dos farois dos nossos carros e chegamos a Apuí as 23:20hs, ja considerando o fuso horário de menos uma hora.
_____É isso aí galera, continuamos todos aqui na torcida pelo sucesso dessa empreitada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário